Aos 8 anos de idade, menina considerada saudável morre na escola depois de sofrer derrame

A menina chegou a ficar cerca de 2 horas sob atenção médica, mas o quadro já era grave e foi tarde demais.

ANÚNCIOS

Crianças geralmente recebem muita atenção dos pais e responsáveis por medo em relação a acidentes, mas ninguém espera que elas sofram de doença grave ou tenha complicações de saúde que possam interferir em sua qualidade de vida.

ANÚNCIOS

Um caso que aconteceu na Ucrânia acabou levantando alguns alertas sobre essa visão depois que uma menina de 8 anos morreu vítima de derrame. Ela estava na escola quando começou a se queixar de mal-estar.

Professores e funcionários alertaram os pais da criança e ela recebeu atendimento médico. A menina chegou a ficar cerca de 2 horas sob atenção médica, mas o quadro já era grave e foi tarde demais. Ela morreu depois de sofrer o derrame.

ANÚNCIOS

Quem primeiro socorreu a criança foi a professora, que observou quando ela se queixou de forte dor de cabeça e logo desmaiou. Ali começou uma corrida que terminaria fatalmente na morte da mesma. Uma ambulância foi acionada até a escola.

No local, uma socorrista fazia massagem cardíaca na criança e respiração boca-a-boca, mas ela não se recuperou e veio a óbito na escola. Seus pais demoraram a acreditar no que havia acontecido e precisaram buscar os pertences da vítima.

Elmira Bondarenko era acompanhada por um médico da família que afirmou realizar testes anuais na menina que sempre voltaram com bons resultados. Uma autópsia mostrou que ela sofria de trombose venal cerebral, mas os médicos não conseguiram identificar a doença a tempo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.