Uma trágica notícia para o esporte mundial foi dada há dois dias atrás, na sexta-feira (17), e ainda existe perguntas sem respostas. Ekaterina Alexandrovskaya, de apenas 20 anos, morreu em decorrência de uma queda, informa a televisão russa.
De acordo com a emissora da Rússia, Ren TV, a atleta teria caído da janela de um dos prédios que usava para treinar com seu instrutor. Autoridades ainda investigam as possíveis causas da queda. Alexandrovskaya havia se aposentado no começo do ano.
Mesmo com a pouca idade, a jovem alegou ter tomado a decisão da aposentadoria por conta das várias lesões que sofreu ao longo dos anos. O instrutor dela, no entanto, revelou um fato desconhecido ao jornal local Izvestiu. Antes de se aposentar, Ekaterina sofreu ataques epiléticos.
Ekaterina participou das últimas Olimpíadas de Inverno, que foram realizadas na Coréia do Sul, em 2018. Ao lado dela, Harley Windsor, que também havia sido sua dupla no mundial juvenil de 2017, quando ambos ganharam.
O patinador lamentou a morte da parceira em uma publicação no Instagram:
https://www.instagram.com/p/CCx2L1Appxa/
A descoberta do estado de saúde da jovem patinadora, revelado pelo seu ex-técnico, levou a polícia a considerar um possível suicídio como causa da morte, afirma a agência russa TASS.
A polícia agora investiga os motivos pelos quais Ekaterina estava no prédio onde costumava treinar. Pela aposentadoria precoce e estado de saúde, as autoridades russas acreditam que pode se tratar de um caso de suicídio.