Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, chegou a ser divulgado por diversos canais de comunicação que uma festa de casamento acabou terminando de forma trágica após ao menos cem pessoas terem perdido suas vidas por conta de extremas queimaduras.
Um incêndio ocorreu no local e causou toda a tragédia. Segundo as autoridades, outras cento e cinquenta pessoas apresentaram ferimentos devido a grave situação.
Diversas ambulâncias foram acionadas para lidar com o incêndio durante a madrugada. Imagens capturaram o momento, com os veículos estando com a sirene ligada no meio da noite.
Segundo canais de comunicação, diversas pessoas se reuniram em centro médicos, dispostas a doar sangue para as vítimas.
Outra multidão se acumulou diante das portas abertas de um caminhão de frigorífico que ficou responsável por transportar diversos corpos.
🇮🇶 | Mais de 110 mortos, incluindo noivos, mais de 550 feridos e dezenas de desaparecidos após incêndio num casamento no Iraque com a presença de mais de 1.000 pessoas.pic.twitter.com/tnNwzfUrda
— Alerta Mundo (@AlertaMundo_) September 27, 2023
“O incêndio causou o desabamento de partes do teto devido ao uso de materiais de construção altamente inflamáveis e baratos”, disseram os serviços de defesa civil que teriam identificado no local a presença de painéis altamente inflamáveis e que não cumpriam com as normas de segurança no salão de festa em que o incêndio ocorreu e deixou várias vítimas fatais.
🔴 Ao menos 100 mortos são relatados em um incêndio durante uma festa de casamento no norte do Iraque.pic.twitter.com/GM43h3bWGN
— Mundo News (@Mundo__News) September 26, 2023
No comunicado, é dito que fogos de artifícios teriam sido disparados durante a festa de casamento, o que juntando com os painéis altamente inflamáveis do local, ocasionaram na terrível tragédia.
O caso aconteceu na região do Iraque e muitos lamentam a perda de tantas vidas.