Na manhã desta segunda-feira (6), um vídeo atribuído ao Grupo Anonymous, começou a circular nas redes socias convocando a população brasileira a não aceitar os mandos e desmandos do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ).
“A guerra está declarada, e faremos você pagar por seus crimes”, afirmou o grupo de hackres famoso por expor os podres de governos dos mais diversos países.
Há muito o Anonymous vem acompanhando de perto a situação política na qual o Brasil se encontra. Há pouco tempo, o grupo EterSec, considerado uma divisão do Anonymous também entrou em rota de colisão com Jair Bolsonaro diante do descaso do presidente com a população na pandemia da Covid-19.
No vídeo que viralizou nas redes socias nesta segunda-feira, véspera do ato em apoio ao presidente convocado pelo próprio Bolsonaro, que acontecerá nesta terça-feira (7), um dos integrantes do grupo convoca o população para ir às ruas e exigir o impeachment de Jair Bolsonaro.
“As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende”, diz um trecho do vídeo.
O Anonymous hakeou o site do FIB Bank, investigado pela CPI da Covid, por causa de um contrato de R$ 80,7 milhões realizado junto ao Ministério da Saúde através da Precisa Medicamentos na tentativa de compra da vacina Covaxin.
Por causa de uma série de irregularidades na compra da vacina da Índia, o contrato foi suspenso após a instauração da CPI. Assista ao vídeo:
#EterSec #OpCovidBrasil
Nós não vamos aguardar parados enquanto você flerta com um golpe. A guerra está declarada, e nós vamos fazer você pagar por seus crimes. As pessoas que você mata são as pessoas das quais você depende. Nós estamos em toda a parte. Nós somos Anonymous. pic.twitter.com/xpAMEYvaRa— EterSec #Anonymous (@EterSec_) September 4, 2021
ATENÇÃO: Esta é a mensagem deixada no site da FIB BANK. Nós estamos em toda a parte. Nós somos #Anonymous. pic.twitter.com/aUkMdHZc4M
— Anonymous Brasil (@YourAnonNewsBR) September 4, 2021