Aneel anuncia que conta de luz terá aumento em dezembro com bandeira vermelha

A Aneel alega que o uso da energia elétrica já igualou ao período anterior à pandemia e que os custos de produção de energia voltaram a subir.

ANÚNCIOS

Uma péssima notícia para os brasileiros foi anunciada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que decidiu reativar a bandeira vermelha nas contas de luz pelo país. A decisão foi feita depois de reunião extraordinária.

Durante o mês de dezembro, as contas de luz pelo país estarão sob bandeira vermelha. Isto significa que a cada 100 kWh o brasileiro vai pagar R$ 6,24 a mais. Esse movimento sinaliza que os custos da produção de energia subiram.

ANÚNCIOS

Para que a decisão fosse tomada, a direção da Aneel determinou que o despacho de maio fosse revogado. A decisão de maio, tomada em meio ao pico da pandemia, que impedia que a bandeira vermelha fosse adotada durante o ano de 2020. A decisão foi tomada em unanimidade.

A direção afirma ainda que o aumento na tarifa também atua na conscientização da população. A Aneel alega que o uso da energia elétrica já igualou ao período anterior à pandemia e que os custos de produção de energia voltaram a subir.

A decisão vem em má hora para milhares de brasileiros que vivem momentos de incerteza financeira com o já anunciado fim do auxílio emergencial. A decisão já está valendo e deverá refletir na conta de luz de dezembro, que será paga em janeiro.

ANÚNCIOS

Para a população, restam as orientações de economia de energia: apagar luzes em ambientes da casa não usados, manter aparelhos eletrônicos deligados sempre que possível ao longo do dia.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.