Fausto Silva segue internado para acompanhamento de evolução de quadro clínico após sua segunda cirurgia, esta de um rim após ter ficado alguns dias na fila para receber o órgão novo.
Agora, segundo UOL,o renomado apresentador passou por um novo procedimento. Emolização pulmonar é o nome do procedimento feito no apresentador pela equipe médica responsável para melhora da resposta linfática.
O procedimento consiste na colocação de um cateter que foi introduzido pela virílha ou braço do famoso no intuito de levar a medicação usada no tratamento para uma resposta mais específica.
Fautão segue internado no Albert Einsten desde o final de fevereiro. Ele retornou para o hospital após ter sido contemplado com o rim doado de um homem vítima de um AVC.
Este segundo transplante já estaria supostamente sendo esperado pelo famoso, pois ele estaria sofrendo de problemas renais desde a primeira cirurgia em que colocou um novo coração.
A segunda cirurgia de transplante chegou a ser motivo de polêmica na web após ser levantado um questionamento de alguns internautas que disseram que o famoso teria ficado pouco tempo na fila do SUS para receber o órgão, diferente de muitos brasileiros.
O médico do famoso chegou a publicar nas redes sociais um quadro informativo baseado nas informações do SUS que dizia sobre as prioridades de alguns pacientes na fila de espera. Ele explicou que assim como outros receptores de outros órgãos, Faustão era prioridade por já ter recebido outro órgão.