A polícia prendeu um adolescente de 17 anos no bairro Cidade de Deus, em Manaus, após ele se tornar o principal suspeito de ter abusado de uma menina de 10 anos. Assim que a família tomou conhecido do ocorrido, procurou a polícia para relatar o caso e uma viatura saiu à procura do suspeito.
Somente depois de algum tempo é que os policiais militares encontraram o rapaz e ele foi apreendido, sendo conduzido à DEAAI – Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, ficando agora à disposição da Justiça.
O caso será investigado porque agora a polícia quer descobrir em quais circunstâncias o crime aconteceu, se o jovem contou com a ajuda de alguma outra pessoa e por qual motivo a família deixou a criança sozinha com ele.
Em abril um caso bem parecido aconteceu em Goiânia, no estado de Goiás, pois dois menores estavam namorando quando o rapaz acabou abusando da menina. A mãe do rapaz foi presa porque ela estava ciente do que vinha acontecendo, mas não fez nada.
O rapaz de 17 anos namorava uma menina de 11 e o caso veio à tona quando ela fugiu de casa, supostamente para passar a se relacionar com o namorado. Os policiais militares foram até a residência do suspeito e ele foi flagrado na cama com a menina, ambos estavam sem roupa.
A mãe da vítima registrou uma ocorrência e estava desesperada com o sumiço da filha. Após o flagrante, a criança foi levada para a Central de Flagrantes e o Conselho Tutelar também entrou no caso para tomar as providências cabíveis.