Nesta última terça-feira, dia 27 de junho, uma adolescente de 17 anos perdeu sua vida após ter se engasgado com um pedaço de mexerica. O caso aconteceu na região de Pontalina, em Goiás.
Segundo informações divulgadas por canais de comunicação, os familiares de Gabriela Vieira da Silva tentaram a levar para uma unidade de saúde, mas infelizmente a jovem não conseguiu resistir e teve o seu falecimento confirmado.
Gabriela chegou ao hospital já sem os seus sinais vitais. O seu aniversário estava próximo e ela iria completar 18 anos no próximo dia 27 de julho.
Através de uma nota oficial, a Câmara Municipal de Pontalina chegou a lamentar a morte da jovem.
“Nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando que encontrem força e conforto para suportar e superar esse momento de perda”, disseram eles, ao se expressarem sobre o assunto e lamentaram a partida da adolescente que ocorreu de forma tão precoce.
Infelizmente, mortes por engasgo são comuns no Brasil. Por este motivo, é importante estar sempre atento e tomar cuidado ao mastigar os alimentos.
A maioria dos óbitos ocorre em crianças, com isso, é necessário estar de olho nos pequenos e naquilo que eles colocam em suas bocas.
Para prevenir o engasgo, é importante cortar os alimentos em pequenos pedaços e evitar coisas muito duras, como pipocas, uvas, cenouras. Também é importante não falar e mastigar ao mesmo tempo.