Nesta terça-feira (29), uma notícia sobre o jornalista e apresentador José Luiz Datena caiu como uma bomba nos bastidores do jornalismo da TV Bandeirantes e mexeu também com a dança de cadeiras da política brasileira.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, na noite desta última segunda-feira (28), Datena optou por deixar o partido político MDB e se filiar ao PSL, partido pelo qual o presidente Jair Messias Bolsonaro se elegeu.
A filiação foi costurada e acertada em um jantar que aconteceu na noite de segunda-feira, onde estavam presentes além de Datena, o ex-presidente da Câmara de deputados Rodrigo Maia (sem partido – RJ) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna.
Bivar é o dirigente do PSL, ele afirmou que José Luiz Datena sairá candidato nas próximas eleições em 2022, que ainda não há uma decisão definitiva sobre qual cargo, mas ressaltou que “a presidente da República é o foco”.
Neste momento há uma grande polarização da política nacional onde Lula e Bolsonaro são os principais candidatos, a chegada de Datena pode ser o terceiro nome que tantos almejam para fugir das opções citadas acima.
A corrida presidencial para 2022 já começou e ao que parece haverá grandes embates.