O tombamento de um ôbinus que levava 64 passageiros resultou na morte do motorista e deixou várias pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (30). O trágico episódio aconteceu na Rodovia Anhanguera (SP-330), na região de Ribeirão Preto (SP).
O ônibus, que levava 64 passageiros, havia partido de Suzano (SP) e viajava rumo à Caldas Novas (GO). Ao chegar no acostamento na altura do quilômetro 301, o veículo tombou. O acidente foi registrado por volta das 2h45.
Emerson Fortunato da Silva, o motorista do ônibus, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local. O homem tinha 48 anos de idade e era natural de Pará de Minas (MG). Até o fechamento desta notícia, as causas do acidente ainda não haviam sido apuradas.
Conforme as informações divulgadas, pelo menos 4 pessoas se feriram no acidente além do motorista. Uma delas é um guia turístico, que foi encaminhado para uma unidade de saúde com estado considerado grave. O restante teve ferimentos leves e foram atendidas em hospitais de Ribeirão Preto.
A Arteris ViaPaulista, responsável pelo trecho onde o acidente aconteceu, se pronciou sobre o ocorrido. De acordo com o órgão, o ônibus teria tombado após uma batida traseira com outro veículo, que não foi encontrado.
Contudo, a Trasminas, companhia responsavel pelo ônibus, disse que o condutor sofreu um mal súbito antes do tombamento. A empresa ainda declarou que os documentos do motorista e do transporte estavam em dia.