Acabe com a Cândida e coceira das partes íntimas com o banho de assento e ervas

Muitas pessoas sofrem de problemas com fungos (como a cândida) e coceiras, mas não conhecem esse método natural que pode ajudar a combater o problema.

PUBLICIDADE

A seguinte receita caseira do banho de assento e ervas é antiga e conhecida por seus benefícios para a saúde íntima da mulher. É capaz de até mesmo aliviar problemas como cândida e coceiras na região em questão.

Então, para não perder nenhuma informação, pegue um papel, uma caneta e anote todos os ingredientes, bem como sua preparação e modo de aplicação.

Inicialmente, pegue uma mão cheia de orégano e coloque em 250 ml de água já fervida e abafe até que o líquido fique morno.

Coe a mistura e, com o chá ainda morno, coloque numa bacia. Deixe a mistura chega a uma temperatura que não lhe cause queimaduras, mas também não deve estar propriamente fria.

A seguir, lave a sua parte íntima com movimentos rápidos, mas deve ter atenção para que não se machuque. Repita o ato até o chá ficar quase frio.

PUBLICIDADE

O processo poderá ser executado no seu boxe, de cócoras. Mas nem todas as pessoas conseguem fazer a posição, devido a problemas causados na coluna.

Se esse for o seu caso, poderá concluir o mesmo processo, basta sentar na privada e jogar o chá aos poucos, com ajuda de uma jarra. Importante também ter atenção nesse passo a passo, para que a jarra não bata na sua pele, a fim de magoar.

Depois de concluído, apenas se deve enxaguar levemente, para retirar todo o excesso. Na noite em questão, durma sem calcinha. Este processo deve ser feito uma vez por semana, todas as noites.

Outra dica importante: se você costuma usar roupas apertadas, é ideal evitar durante uns dias, como também evitar o uso de protetores diários, principalmente aqueles que possuem um aroma.

PUBLICIDADE

Além disso, no caso de pretender acelerar os benefícios do processo, também poderá fazer da seguinte forma:

Tome uma xícara de chá de orégano ou cravo-da-índia todas as noites antes de deitar. A medida é diferente: uma colher de sopa para meio litro de água. O processo de preparação é o mesmo. Caso queira, pode usar o cravo-da-índia também para lavar, com a mesma dosagem do orégano, como o modo de preparo do outro.

Escrito por

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.