A incrível história da empresa que tentou ressuscitar 20 pessoas mortas

O anúncio de que uma empresa tentaria trazer mortos de volta à vida animou muitas pessoas.

ANÚNCIOS

Em 2016, o anúncio de uma empresa de biotecnologia animou muita gente, pois a mesma pretendia colocar em prática um projeto cujo objetivo era ressuscitar 20 mortos. A companhia americana estava disposta a usar células-tronco para causar o estímulo nervoso no corpo de quem havia falecido e assim trazê-lo de volta à vida.

O projeto foi chamado de Bioquark e pessoas do mundo todo se mostraram animada, pois pensavam que esta poderia ser a descoberta mais importante já feita. A empresa que tinha sede na Filadélfia, Estados Unidos, conseguiu aprovações éticas de importantes entidades e avisou que começaria seu audacioso plano.

ANÚNCIOS

Porém, uma revelação logo desanimou aqueles que esperavam ter algum ente querido ressuscitado. É que a empresa esclareceu que a intenção não seria ressuscitar quem já estava morto, mas ‘trazer à vida’ quem estava sendo mantido em aparelhos, praticamente vegetando na cama.

O CEO da Bioquark informou que este seria o primeiro experimento científico com esse objetivo e que, se desse certo, seria um importante passo para que futuramente fosse possível pensar realmente em trazer humanos mortos à vida.

Na época, a companhia norte-americana afirmou que estava se apoiando em importantes estudos científicos para realizar o seu projeto e que sua equipe médica tentaria regenerar principalmente a medula espinhal, ajudando os pacientes a se levantarem da cama, deixarem os aparelhos e voltarem a ter uma vida independente.

ANÚNCIOS

Quatro anos já se passaram e mais nada se comentou sobre esse projeto. Não se tem notícias também da empresa e hoje em dia o que a humanidade espera é pelo menos uma vacina que ofereça proteção contra o coronavírus, pois isso já seria suficiente para reduzir o número de mortes causadas pelo Covid-19.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.