Daniel Alves segue preso na Espanha, acusado de estupr* e assédio sexual. Na noite de domingo (22), novos detalhes do caso foram revelados e um desses detalhes chamou a atenção.
O caso se tornou público depois que a Justiça do país aceitou a denúncia contra o jogador. Na ocasião, Alves chegou a se manifestar e afirmar que não conhecia a mulher que o denunciava. A versão, no entanto, foi desmentida na audiência que resultou em sua prisão.
A mulher afirma que dançava com Daniel, em uma boate na Catalunha, quando o jogador a levou para o banheiro. Na ocasião, ela afirma que foi forçada a manter relações sexuais, mediante imposição física (força).
Em depoimento, a mulher deu detalhes do que teria acontecido. Ela chegou a fazer exame de corpo delito, que comprovou a existência de lesões compatíveis com violação sexual. No domingo (22) foi revelada uma informação que reforça o relato da mulher.
Segundo informações da imprensa espanhola, câmeras de segurança do estabelecimento comprovam que Alves permaneceu cerca de 15 minutos trancado no banheiro com a denunciante. O jogador, por sua vez, caiu em contradição.
Ainda segundo a imprensa do país, a contradição do jogador, mais o risco de fuga, foram os dois pontos que mais pesaram sobre a decisão da Justiça em ordenar sua prisão.
Daniel terá direito a defesa, mas ainda não há data marcada para um julgamento. O caso ainda não foi encerrado.